1 de February de 2018 univet

Prática de exercícios para cães

A prática de exercícios físicos é muito importante, sobretudo para cachorros adultos, uma vez que estão mais propensos ao estresse, à ansiedade e obesidade. As atividades são variadas e dependem da raça do animal, sempre respeitando os limites de cada pet.

A prática de exercícios é ainda uma boa forma de incentivar os donos a abandonar o sedentarismo. Por isso, tenha energia e acompanhe seu cão nessa jornada!

Conheça algumas atividades:

• Canicross: consiste em correr junto ao cão. Durante o exercício, é importante estar atento às reações do animal. Nada de forçar demais! Sempre leve água e faça momentos de descanso, tanto para o cachorro, como para você.
• Nadar: é recomendado para todas as raças, principalmente para as que sofrem de problemas musculares, lesões, etc. Se o seu pet gosta de piscina, é uma ótima alternativa!
• Bicicleta: ter o seu pet te acompanhando ao pedalar pode ser muito divertido, mas exige certos cuidados. Seu cachorro precisa ser obediente e acompanhar o objeto!
• Caminhadas: para quem gosta de algo mais leve, uma boa caminhada ajuda. Dar uma voltinha na rua, na praça ou no próprio condomínio é uma ótima forma de exercitar o cão.
• Jogos: muitas pessoas optam por brincadeiras, como lançamento de objetos para os cães irem buscar. Essa prática, quando parte do cotidiano, representa ainda um momento de lazer para o cão. Eles brincam e se exercitam ao mesmo tempo!

É importante que o veterinário seja consultado antes de o dono escolher uma prática de exercícios. Examinar o cão e conhecer suas limitações é essencial para manter a segurança. Exercite seu pet com responsabilidade e diversão!

Entre em Contato Conosco