30 de September de 2016 univet

Persas

gatos-persas-3

Como o nome diz, este gato é originário da Pérsia, atual Irã. O Persa que conhecemos hoje é o resultado do cruzamento do Persa original com o Angorá.

As características da raça são inconfundíveis. Ele é aquele gato com o rosto achatado, o pelo longo, sedoso, felpudo, para o qual existem mais de 100 variações de cores. Suas orelhas são arredondadas e pequenas, juntamente com as suas patas, além de curtas e musculosas; os olhos são também redondos e com cores brilhantes e seu rabo curto e muito peludo. O achatamento excessivo do rosto trouxe principalmente problemas respiratórios, nasais, infecções oculares, problemas neurológicos e deslocamentos do maxilar. Recomenda-se a aquisição de um Persa sem achatamento excessivo do rosto, que é identificado pela ponta do nariz mais alta que a extremidade inferior dos olhos.

Caracteriza-se também por ser um gato extremamente tranquilo e bastante preguiçoso, podendo passar o dia inteiro dormindo no sofá ou na sua almofada, saindo apenas desse estado para comer, fazer suas necessidades ou procurar nosso afeto, já que essa também é mais uma de suas características: bastante carinhoso.

 

Entre em Contato Conosco