21 de December de 2017 univet

Cuidados no Natal

A época natalina é sempre de muita paz e alegria entre a família e amigos, mas ela também requer alguns cuidados especiais com os nossos animais. Para um cachorro, por exemplo, alguns objetos podem ser perigosos!

É importante ressaltar ainda que as comemorações de Natal representam novidade para os pets, como o barulho de uma casa cheia, então, é importante redobrar o cuidado. Confira algumas dicas:

Mantenha a rotina: mesmo em véspera de Natal, com muitos afazeres, é importante manter a rotina do cachorro. Isso é evita que ele “estranhe” ainda mais e fique estressado, por exemplo.
O poder dos exercícios: muitos cachorros ficam excessivamente animados quando recebem muita gente em casa. Por isso, é importante que horas ele tenha alguns minutos de passeio e exercício. Isso ajudará a acalmá-lo e ter uma noite mais tranquila.
Alimentação: é claro que na noite de Natal, com tantas delícias na mesa, seu pet usará seus olhinhos pidões para experimentar. Então, é importante que ele seja alimentado antes do jantar!
Atenção às crianças: é imprescindível que as crianças sejam instruídas a não magoar nem aborrecer os animais. As brincadeiras devem ser saudáveis e sempre observadas por um adulto.
“Não” aos fogos de artifício: no Natal e no Ano Novo, é importante manter o seu cão o mais longe possível disso. Os cachorros têm uma audição muito sensível e se assustam fácil com esse tipo de barulho.

Siga essas dicas e tenha um Natal tranquilo e feliz!

Entre em Contato Conosco