A importância da vacinação

A vacinação é a melhor forma de proteger cães e gatos contra doenças infecciosas, causadas por vírus, bactérias e outros microrganismos. Manter as vacinas em dia é um ato de amor e cuidado, que faz toda a diferença para a saúde, bem-estar e qualidade de vida dos animais, assim como daqueles que convivem com eles.

Para os cães:

Alguns esquemas vacinais em cães são iniciados aos 45 dias de vida, com aplicação da vacina polivalente. O número de doses e a frequência das aplicações são informados pelo médico veterinário já na primeira consulta do filhote.

Os cães devem ser imunizados contra a traqueobronquite infecciosa canina, ou como é conhecida, gripe canina.

A giardíase é uma infecção intestinal causada por um protozoário que pode ocorrer em qualquer fase da vida do cão. É necessário que o animal receba a vacina contra a Giárdia.

Uma vez por ano é obrigatório a aplicação da vacina antirrábica. O controle dessa doença, que é uma zoonose fatal, depende muito da quantidade de cães adequadamente vacinados.

O esquema vacinal completo deve ser repetido anualmente.

Para os gatos:

Os gatos também precisam ser imunizados. Para eles, a maior parte dos calendários vacinais se inicia aos dois meses de vida. O número de doses e a frequência das aplicações são informados pelo médico veterinário já na primeira consulta.

É necessária a aplicação da vacina antirrábica, que é obrigatoriamente realizada uma vez ao ano. O controle dessa doença, que é uma zoonose fatal, depende muito da massa de cães adequadamente vacinada.

A repetição anual do esquema vacinal, também deve ser seguida para os felinos.

4 sinais que seu cachorro precisa passear mais

bbbbbbbbbbbbbb

Na correria do dia a dia acabamos tendo dificuldade para passear e gastar energia dos nossos cachorros, certo? Mesmo quando encontramos um tempinho, fazemos um passeio curto e quase não gastamos energia do cachorro.
Pra manter a saúde e comportamento calmo dos nossos cachorros e até para mantermos a nossa casa inteira, precisamos fazer passeios longos e regulares. Pensando nisso, listaremos 4 sinais que seu cachorro precisa passear mais:

1. Seu cachorro destrói tudo, late muito ou é muito agitado

Se seu cachorro é muito agitado, ansioso ou até têm comportamentos agressivos, é sinal de que ele precisa gastar mais energia para relaxar. O tédio e ansiedade são responsáveis pelo comportamento nervoso do seu dog e os passeios regulares fazem com que ele gaste energia e fique mais calmo.
2. Seu cachorro puxa a guia e não socializa com pessoas ou outros cães

Deixar seu cachorro ter contato com outros cachorros, pessoas e ambientes nos passeios traz inúmeros benefícios, mas deve ser feito com calma e muito reforço positivo. Isso tudo fará com que ele fique menos medroso e aprenda a não puxar a guia e latir para outros cachorros.

3. Seu cachorro passa o dia todo em casa e fica agitado a noite

A falta de estimulação mental e física por ficar o dia todo dentro de casa sem exercícios, faz com que seu cachorro guarde toda a energia até você voltar do trabalho. Afinal, seu cachorro te que gastar toda a energia acumulada durante o dia.

4. Seu cachorro dorme muito, está gordo ou sempre doente

Exercitar seu cachorro é uma das principais maneiras de mantê-lo saudável e no peso ideal. Quando estão em forma e passeiam regularmente, os cachorros se sentem mais felizes, têm ainda mais vontade de se exercitar e seu sistema imune fica mais forte para lutar contra doenças.

Entre em Contato Conosco